Como identificar se uma imobiliária é confiável?

Como identificar se uma imobiliária é confiável?

Tem certeza que essa é a imobiliária certa? Está seguro da sua escolha? Confira o post e veja como identificar se a imobiliária é confiável e se o seu sonho está em boas mãos.

Comprar, vender ou alugar um imóvel é um investimento que exige atenção nos seus mínimos detalhes. É uma forma de negociação que costuma envolver recursos bastante relevantes e contratos de longo período, por isso a cautela deve vir antes mesmo da identificação do imóvel ideal. O primeiro cuidado é comprovar a credibilidade da agência mediadora.

Para identificar se a imobiliária é confiável, confira as seguintes dicas:

  • pesquise sobre a imobiliária;
  • peça indicações de confiança;
  • faça um tour no site oficial;
  • avalie a carteira de imóveis;
  • avalie o atendimento;
  • consulte o registro dos profissionais.

Ter o suporte de profissionais especializados é fundamental para assegurar o fechamento dos melhores e mais seguros contratos imobiliários. Todas as questões que envolvem a propriedade, tais como o valor, financiamento, localização, conservação, documentação, dentre outras, são orientadas para que você feche a negociação com termos e condições favoráveis.

Por isso, assegurar a idoneidade da empresa é uma medida de segurança indispensável. Acompanhe este post e confira, detalhadamente, cada uma das dicas para identificar se a sua imobiliária é confiável. Boa leitura!

A escolha da imobiliária ideal

Seja qual for o motivo da busca por uma imobiliária, tenha sempre em mente que a empresa deve ser uma facilitadora e que os seus interesses estarão nas mãos dela. Por isso, o relacionamento deve ser descomplicado e transparente, vantajoso e assertivo. No primeiro sinal de desconfiança, fique alerta!

Uma imobiliária é confiável quando traz segurança para a negociação entre o cliente e o proprietário. Por meio da experiência e inteligência comercial de uma equipe de profissionais especialistas, é capaz de apresentar opções de investimento imobiliário para diversos perfis de clientes.

Uma assistência ineficiente, amadora e antiética na intermediação de um processo de investimento imobiliário pode trazer prejuízos financeiros significativos, dores de cabeça por anos e o pior, arrebatar o seu sonho.

Muitas opções estão surgindo no mercado, por isso pode parecer desafiador encontrar a imobiliária certa. Mas não se preocupe, vamos abordar a seguir as principais questões que você deve se atentar ao escolher uma.

6 Dicas para identificar se a imobiliária é confiável

Para te ajudar a verificar se uma imobiliária é confiável, separamos algumas dicas práticas. Confira!

Pesquise sobre a imobiliária

Esse é o momento de usar e abusar do poder da internet! Faça uma boa pesquisa sobre a imobiliária, conheça sua história, quantos anos atua nesse segmento, seu histórico, sua equipe, seu site, seus serviços, suas redes sociais, a opinião de seus clientes.

Confira também se existem reclamações, consulte se necessário sites populares como o Reclame Aqui.

Peça indicações de confiança

Outra medida interessante é buscar indicações de pessoas de confiança, seja um familiar, um amigo ou conhecido que já tenham precisado desse tipo de serviço. Assim, eles poderão apresentar suas opções favoritas e ainda, apontar se a sua imobiliária é confiável ou não.

Uma informação sobre um dos corretores de imóveis, um atendimento específico pode comprometer ou favorecer a sua impressão sobre a qualidade e o profissionalismo da imobiliária. Por isso, busque opiniões!

Faça um tour no site oficial

Quando a imobiliária é confiável, o site oficial é esclarecedor. Todas as principais informações sobre os seus serviços e detalhes dos imóveis anunciados são apresentados de forma clara e acessível, demonstrando transparência e honestidade.

O site também deve apresentar recursos para esclarecer possíveis dúvidas, como opções de contato, atendimento on-line, chatbot.  Além disso, ter um espaço com artigos especializados, informações recentes do setor imobiliário, dicas de investimentos seguro, dentre outros, mostram que a empresa ter expertise. 

Avalie a carteira de imóveis

Essa dica não é eliminatória, mas classificatória. Conheça os tipos de imóveis que estão disponíveis na carteira da imobiliária.

Para isso, veja as fotos! Confira se são de qualidade, se trazem todas as características do espaço de forma decente, se apresentam um padrão de apresentação, se trazem a identificação da empresa.

É muito comum que as imobiliárias atendam nichos específicos, seja pelo tipo de imóvel (casa, apartamento, studium, sala comercial, loteamento, kitnet, loft), tipo de contrato (compra, venda, locação), tipo de padrão (luxo, popular, condomínio), tipo de perfil (grande, pequena, quantidade de dormitórios e banheiros, com garagem, tipos de áreas de lazer), localização (bairro urbano, rural), dentre outros.

Seja qual for o tipo de imóvel que você procura, verifique sempre as fotos. Quando uma imobiliária é confiável, sua carteira de imóveis traz somente opções em bom estado de conservação e respeito pelo possível investidor.

Avalie o atendimento

Verificadas todas as dicas anteriores, é hora de avaliar o atendimento ao cliente. Se possível, vá pessoalmente a imobiliária e conheça o espaço, o perfil dos profissionais, a forma com que eles apresentam os seus serviços, a maneira que tratam o cliente e tire todas as suas dúvidas.

Para assegurar que a imobiliária é confiável, faça essa mesma avaliação por telefone e compare o atendimento e as informações que recebeu.

Uma empresa honesta preza pelo bom relacionamento e oferece um atendimento personalizado, receptivo e atencioso em qualquer estágio da negociação.

Consulte o registro dos profissionais

O registro no CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis) é uma maneira de identificar se a imobiliária é confiável ou não, pois o órgão regula a atividade imobiliária no Brasil e fiscaliza a atuação dos corretores.

Uma das maiores preocupações de um investimento imobiliário é a legalidade das transações, por isso sempre solicite o registro dos corretores.

Porque escolher a Parreira

A imobiliária Parreira atua há mais de 40 anos no setor imobiliário de Bauru e região, por isso conta com mestria ímpar para mediar negociações de forma justa e transparente, visando sempre aproximar o cliente do imóvel dos seus sonhos.

Com apoio de uma equipe de corretores especialistas, ela oferece serviços de venda e locação de casas, apartamentos, terrenos, construção, opções em condomínios e ainda, dá todo suporte técnico para processos de financiamento.

Os contratos sempre estendem excelentes condições de negociação, porque o seu objetivo é realizar sonhos. Seja para fins comerciais ou residenciais, a Parreira oferece uma assessoria imobiliária com expertise para atender qualquer projeto.

Contar com a orientação de profissionais faz toda diferença para um investimento imobiliário. Por isso, saber identificar se a imobiliária é confiável é um diferencial estratégico e decisivo. Antes de fechar qualquer negócio, siga as 6 dicas e assegure o seu sonho!

Gostou? Então, compartilhe nas suas redes sociais com quem também possa precisar dessas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *